Alimentação e cuidados no combate à Covid-19 para pessoas com síndrome de Down serão temas de lives na Pestalozzi

Como parte da programação em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, a Associação Pestalozzi João Pessoa irá realizar uma série de encontros, que serão feitos através de lives no Instagram da instituição, que é @pestalozzijp.

Na segunda-feira (22), às 19h, a live vai ter a participação da nutricionista Kallina Duarte, que vai explicar a importância da alimentação para pessoas com síndrome de Down, principalmente no combate à Covid-19. Kallina Duarte é formada em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduada em Nutrição Clínica e Nutrição Funcional. Ela tem aproximadamente 10 anos de experiência no acompanhamento de crianças com transtornos do desenvolvimento infantil.

A programação segue na terça-feira (23) e terá como convidada Simone Jordão, que é atualmente presidente da Funad (Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência). O horário do encontro virtual também será às 19h.

Na live que será realizada no dia 23, serão discutidos assuntos como políticas públicas e os cuidados que as famílias devem ter com pessoas com síndrome de Down durante a pandemia da Covid-19. Simone Jordão é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e tem especialização em Desenvolvimento Infantil e seus Desvios e especialização em Saúde Pública.  Ela possui experiência nas áreas de políticas públicas para pessoas com deficiência e de gestão em saúde pública, com ênfase na estratégia saúde da família.  

Dia Internacional da Síndrome de Down: neste domingo (21), é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Este ano, o tema é “Conectar”. A data também tem como objetivo de conscientização, além de defender os direitos das pessoas com síndrome de Down contribuindo para uma sociedade mais inclusiva.  

Sobre a Associação Pestalozzi:

A Associação Pestalozzi é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que busca a inclusão social de pessoas com deficiência visando a qualidade de vida dos usuários atendidos. A Pestalozzi oferece acompanhamento a pessoas com deficiência intelectual, autismo, síndrome de Down, síndrome de Asperger, deficiência física e múltiplas através da habilitação e reabilitação, esporte e cultura. A instituição atende crianças, adolescentes e adultos. 

As doações podem ser feitas através da conta corrente do Banco PagSeguro Internet S/A (Agência: 0001 / Conta: 09592250-6 / Banco: 290). O telefone da Pestalozzi para doações é: (83) 98840-9421.  

A Associação Pestalozzi está localizada na Avenida Ranieri Mazilli, 1732, no bairro do Cristo Redentor. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 até às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui