Após solicitação de Wilson Filho e Wilson Santiago, governo da Paraíba envia equipamentos para novo matadouro de Uiraúna

Em breve será inaugurado o novo Matadouro Regional, que fica localizado no município de Uiraúna e irá atender pelo menos seis municípios da região. Após uma solicitação do deputado estadual Wilson Filho (PTB) e do deputado federal Wilson Santiago (PTB), na manhã deste domingo (28) chegou uma parte dos equipamentos enviada pelo Governo do Estado. A obra está bastante adiantada e nos próximos dias uma equipe técnica vai começar a instalar o maquinário.

As máquinas foram recebidas pelo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CONDESPB) e prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, e pelo ex-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, que representou Wilson Filho.

O deputado estadual Wilson Filho ressaltou a importância da obra para a região. “O novo matadouro irá ajudar a desenvolver a economia da região, gerando renda, emprego e fortalecendo o setor pecuário. Além disso, vai oferecer aos moradores a garantia do abate de animais com higiene e cumprimento de todas as normas da Vigilância Sanitária”, afirmou Wilson Filho.

O novo matadouro será administrado pelo CONDESPB e irá atender os municípios de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista, Triunfo, Joca Claudino e Poço de José de Moura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui