Deputados aprovam Projeto de Lei que cria Atendimento Móvel para o pré-diagnóstico do câncer infanto-juvenil

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, durante sessão remota realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei 1.163/2019 que cria o serviço de Atendimento Móvel para a realização do pré-diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil no estado da Paraíba.

Na prática, o PL do deputado Cabo Gilberto, tem o objetivo de atender ao público infanto-juvenil, através de equipe multidisciplinar, qualificada e treinada no prédiagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e contará com o serviço de coleta de sangue, para dessa forma possibilitar o pré-diagnóstico .

De acordo com o autor da propositura, Cabo Gilberto, com os avanços da pesquisa e dos tratamentos, o câncer infanto-juvenil, uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes, já pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo.

“Os pais devem ficar atentos a problemas que não somem. Após o diagnóstico, devem procurar tratamento imediato que, se aplicado nas fases iniciais da doença, permite a cura em cerca de 70% dos casos. E por trata-se de atendimento móvel, este Projeto de Lei poderá levar o pré-diagnóstico de câncer infanto-juvenil às áreas do sertão do nosso Estado, bem como em locais distantes e de extrema pobreza” afirmou o deputado Cabo Gilberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui