Em João Pessoa: Ataque de abelhas interrompe vacinação contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, foi suspensa nesta segunda-feira (8) por um motivo inusitado. Um exame de abelhas apareceu no local, o que inviabilizou o trabalho. O problema foi registrado à tarde e algumas pessoas chegaram a ser picadas, mas ninguém ficou ferido com gravidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para eliminar o foco de abelhas, mas o trabalho vai continuar ao longo da noite, de forma que a vacinação no local só será retomada nesta terça-feira (9).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, o ginásio está servindo de local exclusivo para os idosos que já estão tomando a segunda dose da vacina.

“O susto foi grande, mas nenhum incidente de maior relevância foi registrado”, destacou o secretário Fábio Rocha.

Abelhas picaram várias pessoas no Ginásio Ronaldão, mas ninguém ficou ferida com gravidade — Foto: Secom-JP/Divulgação

Nos demais locais da cidade em que está havendo vacinação, o trabalho continuou normalmente. O foco da Prefeitura de João Pessoa no momento, nestes outros locais, é na vacinação da primeira dose para o público de 75 anos ou mais, começando em ordem regressiva a partir de 79 anos.

O trabalho de vacinação contra a Covid-19 está sendo realizado a partir desta segunda-feira (8) em 15 novos postos de atendimento montados pela Prefeitura de João Pessoa em escolas (além dos três que já existiam no sistema drive thru, realizados no próprio Ronaldão e nos estacionamentos dos shoppings Mangabeira e Manaíra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui