Em João Pessoa: Secretário Felipe Leitão agradece ao senador Veneziano destinação de R$ 1,5 milhão para abertura de duas cozinhas comunitárias em João Pessoa

As ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa na área de segurança alimentar, uma das prioridades da pasta, estão sendo contempladas com mais recursos financeiros através da articulação do secretário Felipe Leitão, junto ao senador Veneziano Vital do Rêgo que destinou emenda na ordem de R$ 1.500.000 diretamente para Secretaria.

Felipe Leitão informou que esse recurso será utilizado na abertura de duas novas cozinhas comunitárias, ampliando o fornecimento gratuitamente, todos os dias, de alimentação à população em vulnerabilidade social.

O secretário da Sedes e o executivo Fábio Henrique Toma agradeceram a atenção do senador com as necessidades da população e em atender a demanda da Secretária de Desenvolvimento Social.

“Essa emenda destinada pelo senador Veneziano diretamente para Sedes irá mudar a realidade de centenas de pessoas que terão duas novas cozinhas comunitárias, em bairros que iremos definir brevemente, conforme o direcionamento do prefeito Cícero Lucena. Agradeço a sensibilidade do senador com essa demanda que foi apresentada e prontamente atendida por Veneziano. Nosso trabalho à frente desta pasta não será só de administrar, mas, de buscar e articular parcerias que visem ampliar as ações e serviços ofertados à nossa população pessoense, e assim, contribuir de forma efetiva na gestão de Cícero”, disse Felipe Leitão.

Além de oferecer alimentação, as Cozinhas Comunitárias também são espaços onde a comunidade e as famílias beneficiadas se reúnem e realizam oficinas de capacitação, visando esclarecer a importância da alimentação saudável e segura para a melhoria da qualidade de vida em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui