Pestalozzi é um dos pontos de vacinação contra Covid-19 para pessoas com síndrome de Down e autismo em João Pessoa

As pessoas que tenham síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com mais de 18 anos poderão se vacinar, a partir desta quinta-feira (1º), em João Pessoa.

A Associação Pestalozzi será um dos locais de vacinação na capital paraibana. A instituição está localizada na principal do bairro Cristo Redentor, na Avenida Raniere Mazilli, 1732. O horário de atendimento será das 8h até às 12h.

Confira todos os locais de vacinação para pessoas com síndrome de Down ou autismo (8h às 12h):

  • Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (Rua Bancário Francisco Mendes, 380, Pedro Gondim);
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, Bancários);
  • Associação Pestalozzi da Paraíba (Rua Ranieri Mazilli, 1732, Cristo).

Documentos

Para se vacinar, será necessário levar um documento com foto, cartão SUS ou CPF e um comprovante de residência de João Pessoa. Aproximadamente três mil pessoas integram esse grupo na capital.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, o grupo com autismo e síndrome de Down foi incluído de forma especial no plano de imunização do município por se tratar de um público diferenciado, pois tem dificuldade de interação, principalmente as pessoas com autismo. “Estamos disponibilizando locais de vacinação diferenciados que já atendem a esses grupos para que eles se sintam mais confortáveis. É importante lembrar que a faixa etária que pode tomar a vacina são aqueles com 18 anos ou mais”, disse.

As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro pode utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, que está realizando a gratuidade da corrida.  O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar a até R$ 25, cada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui