PMJP realiza doação de 8,5 toneladas de alimentos para instituições sociais

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na manhã desta terça-feira (30), a doação de 8,5 toneladas de alimentos. Vai beneficiar a população assistida por 42 instituições que realizam trabalho social na Capital. A ação integra o Plano de Proteção Social que procura minimizar os efeitos econômicos da pandemia na vida de quem mais precisa.

A entrega está sendo realizada no Banco Municipal de Alimentos e inclui raízes como a macaxeira, inhame e batata doce, e frutos como mamão, abacate e acerola. Os produtos são adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e doados ao Banco Municipal, que organiza sua distribuição.

“É um esforço da Prefeitura para cuidar daqueles que, neste momento de pandemia, sofrem com o desemprego ou a renda baixa. É um esforço que estamos fazendo procurando salvar vidas por meio da atenção em saúde, mas também levando comida para a mesa da população”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, de janeiro a março deste ano já foram distribuídas 120 toneladas de alimento. “Ano passado, no mesmo período, nenhum grama foi entregue e esse dado demonstra o trabalho realizado e atenção que a gestão municipal tem dado à segurança alimentar para quem mais precisa”, avaliou.

Além dos produtos da agricultura, o Banco também recebe e distribui itens da cesta básica, como arroz, feijão, fubá, açúcar e biscoitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui