Prefeito Cícero Lucena acompanha vacinação contra Covid-19

O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã deste sábado (20), postos de vacinação contra a Covid-19 na cidade de João Pessoa. Cícero verificou de perto o andamento dos trabalhos de imunização, e também conversou as pessoas que estavam nas filas de vacinação, como também com os profissionais de saúde.

Acreditamos que hoje e amanhã, com atendimento da população 69+ e 68+, devamos vacinar mais de 10 mil pessoas. O objetivo é antecipar a vacinação por entendermos que um dia ou uma hora que se ganhe teremos pessoas a menos expostas ao vírus. Este é o esforço da prefeitura e nossa prioridade. Tendo vacina, o lugar dela não é na geladeira, mas no braço das pessoas”, declarou o prefeito Cícero Lucena.
O prefeito , o vice, Leo Bezerra es os secretários de Comunicação e de Saúde, respectivamente, o ex-vereador Marcos Vinícius e o médico Fábio Rocha, visitaram os pontos de vacinação do IFPB, em Jaguaribe, do Mangabeira Shopping e do Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, onde está sendo aplicada a primeira dose do imunizante.

A comitiva também esteve no Espaço Cultural, ponto de referência para aplicação da segunda dose, para idosos e pessoal da área de saúde. Todo o trabalho também tem sido acompanhado de perto pelo secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, e a secretária executiva, Rossana Sá.

A população tem aprovado a logística e agradecido pela oportunidade de ser imunizada. O aposentado Dalemberto Farias, de 69 anos, falou da sensação de tranquilidade. “Esse vírus é muito perigoso, como tantos outros, e estávamos expostos. O trabalho está muito organizado e tudo correu bem”, avaliou. Graciliano Soares, também de 69, falou sobre a rapidez no atendimento. “Posso falar que está tudo organizado, muita gente procurando, mas fui atendido em menos de uma hora”, contou.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou sobre o adiantamento da vacina. “O prefeito se comprometeu com isso, em não medir esforços para vacinar o maior número de pessoas e é isso que estamos fazendo. Hoje estamos neste trabalho de fiscalização que é justamente olhar com os olhos da população. É isso que as pessoas esperam de nós: a luta pela vacinação”, afirmou.

Nesta sexta-feira (19) o prefeito ainda esteve no Ortotrauma de Mangabeira, onde acompanhou a implantação de 10 novos leitos de UTI para infectados com a Covid-19. Em menos de um mês, a gestão já montou 150 novos leitos, buscando atender ao crescimento da demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui