Quem presidirá o MDB de João Pessoa?

Desde o falecimento do Senador José Maranhão, começou a circular nos bastidores da política paraibana, as especulações sobre quem presidiria o MDB na Paraíba, e principalmente, na Capital, João Pessoa.

Atualmente, grandes lideranças políticas e com mandatos estão entre os quadros do partido, como os Senadores Veneziano e Nilda Gondim além do Deputado Raniery Paulino.

Quando o assunto é a presidência do MDB de João Pessoa, dois nomes surgem. Coronel Sobreira e Mikika Leitão, um deles, poderá assumir a vaga deixada pelo empresário Alberto Gomes Batista, conhecido como esquerdinha, que presidia o partido na Capital, e renunciou após a morte do Senador Maranhão.

Por um lado, Coronel Sobreira, vereador eleito pelo MDB com 1909 votos, desempenhando um grande papel na Câmara Municipal.

Por outro lado, Mikika Leitão, pai do Deputado Estadual Felipe Leitão, que atualmente é Secretário na Prefeitura de João Pessoa, eleito com 5.000 mil votos, estando entre os vereadores mais votados da Capital, e que mantinha uma relação pessoal com o Senador José Maranhão.

A verdade é que o MDB, ainda enlutado com a morte de uma das maiores lideranças políticas da Paraíba, se encontra ao mesmo tempo no seu melhor momento da sua história recente, se tratando de cargos eletivos, e a disputa pela direção MDB de João Pessoa deve se prolongar.

Afinal, quem presidirá o MDB de João Pessoa?

Por Caio Nobrega

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui