Vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim destaca a importância da união para o combate à pandemia de Covid-19

O vereador Tarcísio Jardim (Patriota) destacou a importância da união de vários segmentos na tentativa de buscar soluções para o combate à pandemia de Covid-19 no país. Ele ainda criticou a falta de apresentação de soluções para os problemas da pandemia pelas pessoas que criticam como ela tem sido administrada e sugeriu a ampliação de divulgação da vacinação. O parlamentar foi o sexto orador da sessão desta quinta-feira (18), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O parlamentar afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro não é culpado pelos efeitos da pandemia no Brasil. “Em dois anos não se ajeita o Brasil. O PT ficou 16 anos no poder e se ele tivesse feito seu trabalho, não estaria do jeito que está. As novas gestões não têm culpa do número de mortes, mas têm a responsabilidade de mudar o quadro”, defendeu.

Para Tarcísio Jardim, a simples crítica não é suficiente para mudar o cenário de pandemia. “Enquanto pessoas morrem, outras falam que a vacina não chegou por causa do ‘seu’ presidente. Ele é o nosso presidente. Se já está lá, temos que torcer pelo sucesso. Mostrar o problema é muito fácil, mas sugerir como resolvê-lo é difícil. Toda hora procuramos culpados e não buscamos soluções. Fico pensando justamente em achar soluções e não só apontar o dedo”, criticou.

O vereador destacou a importância de haver mais divulgação e ampliação dos locais de vacina. Ele propôs a divulgação dos locais na mídia e citou sugestão do vereador Coronel Sobreira (MDB) de usar carros de som para alcançar os bairros periféricos da Capital.

“O poder público tem condições de utilizar carros de som para atingir onde as redes sociais não chegam. A divulgação pode ser feita na televisão, por meio de adesivos nos ônibus, muitas pessoas veem. São alternativas simples que dariam muito mais amplitude à vacinação e evitaria que as pessoas sofressem nas filas de vacinação. Que a gente consiga melhorar a situação da nossa população, deixar brigas políticas de lado e juntos encontrar soluções”, sugeriu o parlamentar.

Em aparte o vereador Marcos Henriques (PT) afirmou que nos governos de seu partido os investimentos em Saúde aumentaram 94%. “Uma das áreas que o PT mais investiu foi na Saúde. Construiu Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas, investiu na atenção básica e no Serviço de Atendimento Móvel e Urgência”, elencou o petista.

2 COMENTÁRIOS

  1. O povo só vai ser forte qd depender seus direitos e para isto acontecer temos que está educados com a oportunidade de ter seus pensamentos críticos e saúde para defende-los. Parabéns a nosso vereador Tarcísio e que tenha sabedoria, saúde e luz para conseguir sua missão nesta terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui