Cabedelo segue vacinando pessoas a partir de 60 anos

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) segue com a imunização contra a Covid-19 em pessoas a partir de 60 anos. A vacina está disponível para esse público nestas quinta e sexta-feira (8 e 9) e no sábado (10) em dois pontos: no Centro de Imunização, localizado no centro da cidade; e na Farmácia Drogasil, em Intermares.

Para ter acesso à 1ª dose, é preciso dirigir-se a um desses locais com os documentos necessários: Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS (caso não tenha o cartão, basta levar um comprovante de residência no nome de quem será vacinado).

Para aqueles que já receberam a 1ª dose e já soma o tempo de espera (28 dias para Coronavac/Butantan) e (90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz), basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

“Seguimos imunizando pessoas a partir dos 60 anos. Quem ainda não se vacinou e encontra-se nessa faixa etária, basta ir ao um dos dois pontos de vacinação para receber a 1ª dose. Também estamos em uma busca ativa daqueles que receberam a 1ª dose e precisam reforçar a vacina. Lembrando que a imunização só acontece com a aplicação das duas doses, por isso é tão importante e necessário que as pessoas fiquem atentas ao prazo e se encaminhem ao Centro de Imunização quando chegar o dia. O prazo para a 2ª dose está no cartão de vacinação”, destaca o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Com a chegada do grupo a partir de 60 anos, a vacinação em Cabedelo avança e a cidade deve imunizar todas as pessoas prioritárias nesta fase em breve, avançando para o próximo grupo, conforme determinação no Plano Nacional de Imunização.

Acamados – Cabedelo também segue com a vacinação de pessoas acamados acima de 60 anos. Para esse público, é necessário realizar um cadastro e agendar a ida da equipe de saúde. O agendamento deve ser feito pelo telefone (83) 3228.6622, que funciona tanto para ligação (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) quanto para whatsapp (de domingo a domingo).

Por Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui