AVANÇO: Pestalozzi João Pessoa vai implantar serviço de nutrologia para usuários e idosos

A Associação Pestalozzi de João Pessoa realizou uma reunião para discutir a implantação do serviço de nutrologia para os usuários. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (7), na sede da instituição, localizada no bairro do Cristo Redentor, e contou com a participação do presidente da Associação, Ricardo Leandro.

O médico nutrólogo, Alexander Luiz Gomes de Azevedo, esteve presente na reunião e vai compor a equipe de nutrologia da Associação. O Dr. Alexander Luiz é nutrólogo há mais de 20 anos, pós-graduado em Saúde de Família pela USP, além de ser Doutor em Ciências Biomédicas, com pós-doutorado em Investigação e Docência Universitária.

Além dos usuários da Pestalozzi, o serviço também será oferecido para os idosos da comunidade. O encontro também contou com a presença da presidente da Associação Paraibana de Autismo, Hosana Carneiro.

Importância da Nutrologia
A Nutrologia é uma especialidade médica que avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão de nutrientes, como vitaminas e gorduras, que são indispensáveis para a realização das funções vitais. A Nutrologia visa a manutenção da saúde e redução de risco de doenças. O nutrólogo vai atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento das patologias nutricionais (que incluem as doenças nutroneurometabólicas de alta prevalência nos dias de hoje como a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes mellitus), contribuindo com melhor qualidade de vida.

Sobre a Associação Pestalozzi João Pessoa
Atualmente, a Pestalozzi atende 110 usuários de todas as idades e oferece serviços gratuitos para pessoas com deficiência intelectual, autismo, síndrome de Down, síndrome de Asperger, deficiência física e múltiplas. A Associação é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e está localizada na Avenida Ranieri Mazilli, 1732, no bairro do Cristo Redentor.
A Associação está funcionando de forma reduzida para os serviços administrativos. Para realizar o agendamento, a população deve ligar para o número (83) 98867-4469. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 até às 17h.
Quem quiser contribuir com a instituição, pode realizar doações através da conta corrente do Banco PagSeguro Internet S/A (Agência: 0001 / Conta: 09592250-6 / Banco: 290). O telefone da Pestalozzi para doações é: (83) 98840-9421. No Instagram da Associação, que é o @pestalozzijp, também tem o link para quem quiser colaborar pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui