Campeonato Paraibano: Sousa bate São Paulo Crystal, vira líder e garante classificação antecipada

A sexta rodada do Campeonato Paraibano de 2021, a penúltima da primeira fase, foi encerrada na noite desta quinta-feira (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, com a partida entre São Paulo Crystal e Sousa. O Carcará buscava os três pontos para garantir-se antecipadamente no mata-mata, enquanto o Dinossauro iria para a liderança em caso de vitória. E quem se deu bem foi o time sertanejo, que venceu por 2 a 0 e, de quebra, se garantiu nas semifinais de maneira direta com um jogo de antecedência.

Com a bola rolando, Ramiro Souza não pôde contar com uma peça importante. Com Covid-19, o atacante Henrique desfalcou o time de Cruz do Espírito Santo, enquanto Índio Ferreira colocou a campo o esmeraldino com o que já se esperava.

E logo no primeiro lance do jogo, pênalti. Wesley Soares recebeu na entrada da área e chutou de direita. A bola bateu no braço de Gustavo, que estava aberto, e Afro Rocha assinalou a marca da cal. Na cobrança, Liniker mandou no canto esquerdo de Nunes, que caiu para o outro lado, e abriu o placar aos 2 minutos de jogo.

Já aos 4 minutos o São Paulo Crystal tentou responder após alçar bola na área da intermediária. Depois do desvio, a redonda sobrou limpa para Biro Biro, que estava só com Ricardo a frente, quase na linha da pequena área, que bateu de primeira e isolou.

No minuto seguinte o Dinossauro por muito pouco não marcou o segundo. Juninho avançou pela direita e encontrou Wesley Soares livre no segundo pau. O jogador dominou e tocou por cobertura sobre Nunes, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão.

O início de jogo foi frenético e aos 6, Gustavo cobrou falta da meia-lua da grande área e criou perigo para a meta sertaneja, com a bola tirando tinta do ângulo esquerdo.

O ritmo era insano e aos 9, Leandro Cearense recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas Ricardo fez a defesa.

Naturalmente o ritmo começou a cair e o jogo ficou mais lento. O tricolor tentava atacar muito pelo lado direito, explorando os avanços de Gustavo e Biro Biro, mas o Sousa conseguia neutralizar bem os espaços, ao mesmo tempo que esperava para puxar contra-ataques em velocidade, porém, administrando a vantagem que tinha no marcador.

Já aos 39 minutos quase o segundo alviverde. Natalício encontrou Dentinho na esquerda, que bateu colocado, de canhota, fazendo a bola tirar tinta do poste direito do goleiro Nunes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os dois times vieram com mudanças para buscar mais o ataque. O São Paulo Crystal voltou com André Ferreira na vaga do apagado Jailton, enquanto o Sousa colocou Cassiano na vaga de Gabriel Alves.

E logo no começo, assim como no primeiro tempo, o Dinossauro quase marca. Arisson recebeu na entrada da área e soltou a bomba de direita, obrigando Nunes a fazer um malabarismo para tocar a bola, que foi por cima do gol, para escanteio.

Aos 14, por pouquíssimos centímetros não veio mais um da equipe sertaneja. Dentinho recebeu dentro da área e bateu cruzado, de direita. O arqueiro tricolor fez a defesa, a bola ia entrando mansamente no gol, mas praticamente em cima da linha, o camisa 1 se recuperou e conseguiu segurar a redonda.

E a oportunidade finalmente virou gol aos 21. Após cobrança de escanteio da direita, a defesa rebateu para a frente da área e Juninho chutou de direita para vencer Nunes e marcar o segundo do Dinossauro do Sertão.

O São Paulo Crystal seguia tentando entrar no jogo, e após a entrada de Isaías, passou a buscar mais o gol. Aos 33 minutos, o atacante entrou na área pela direita e chutou cruzado, mas a bola assustou batendo na rede pelo lado de fora.

A vitória por 2 a 0 deixa o Sousa na liderança do Campeonato Paraibano, com 13 pontos, assegurando também a classificação direta para as semifinais. O Dinossauro volta a campo domingo (23), no Marizão, onde enfrentará o Nacional de Patos, mesmo dia que o São Paulo Crystal encara a Perilima fora de casa. O Carcará segue com 6 pontos, caindo para a sexta colocação e correndo risco de rebaixamento, com três pontos a mais que a própria Águia de Campina, lanterna da competição, e com um saldo de gols de quatro tentos ao seu favor.

Ficha técnica

São Paulo Crystal 0 x 2 Sousa

Campeonato Paraibano 2021
1ª fase – 6ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Afro Rocha; Luís Filipe e Paulo Ricardo Alves.

Gols: Liniker, Juninho (SEC)
Cartões amarelos: Gustavo, Augusto Recife, André Ferreira, Mael (SPC); Gabriel Alves, Índio Ferreira (técnico), Rony Lobo, Marcelo, Juninho (SEC)
Cartão vermelho: Gustavo (SPC)

São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto, Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Robert (Maike Sillas), Jailton (André Ferreira), Leandro (Mael); Biro Biro e Leandro Cearense (Isaías). Técnico: Ramiro Souza.

Sousa: Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Gabriel Alves (Cassiano) (Douglas Ratinho), Juninho, Wesley Soares (Gilson), Natalício (Danielzinho); Dentinho. Técnico: Índio Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui