Covid-19: secretário confirma chegada de 100 mil doses à Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, aproveitou uma entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense para anunciar que neste sábado (1) o Estado deve receber cerca de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Na ocasião, ele alertou os secretários municipais para que durante todo o final de semana realizem a vacinação da população.

Segundo o gestor, a partir de hoje foi iniciada a imunização do grupo de pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, a exemplo dos diabéticos e renais crônicos.

Geraldo fez ainda outra previsão, a de que a partir do mês de maio, de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, haverá um aceleramento da vacinação em todo o país, incluindo, é claro, a Paraíba, consequentemente, diminuindo a probabilidade de contaminação.

As pessoas com atraso na aplicação da segunda dose da Coronavac, também foi um assunto abordado na entrevista.

“Houve uma diminuição no envio de vacinas Coronavac e, em consequência, 63 municípios que utilizaram a D2 em D1 ficaram com dificuldade de aplicar a segunda dose quando ocorreu a data hábil. Então, nós estamos hoje distribuindo um quantitativo maior dessa vacina e amanhã chega mais, brevemente haverá normalização das segundas doses”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui