Prefeitura de Conde e MPT dialogam sobre projeto em benefício dos profissionais de coleta seletiva e reciclagem

A Prefeitura de Conde prepara o caminho para o estabelecimento de um projeto de grandes proporções que unirá o cuidado com o meio ambiente com a geração de emprego e renda. O projeto vai estimular a coleta seletiva de resíduos, beneficiar profissionais que trabalham com reciclagem de lixo e gerar economia na coleta de resíduos sólidos para o município.

A proposta que nasceu na Secretaria de Planejamento foi apresentada ao Procurador Dr. Paulo Germano, do Ministério Público do Trabalho, em uma reunião remota com a participação do secretário da pasta, o gestor público Márcio Simões; do presidente e do Procurador da Câmara Municipal de Conde, Luzimar Nunes e Dr. João; do Procurador Geral do Município, Dr. Marcos Ramalho; da coordenadora de Habitação, Maria Érica; e do senhor Hélio, presidente da ArcaConde.

“Apresentamos todo o trabalho já desenvolvido pelo Município e estabelecemos metas a serem cumpridas, no sentido de viabilizar o projeto que já está em andamento”, revelou o secretário Márcio Simões.

O projeto será implementado no Município de Conde e vai beneficiar os catadores de lixo, dando uma importante contribuição para o desenvolvimento da cidade através da reciclagem. Enquanto se fomentará oportunidades de negócios, a Prefeitura está dando um grande passo no cuidado com o meio ambiente.

“Quando investimos em reciclagem, menos material é enviado como lixo para a natureza degradando o meio ambiente e passa a servir de insumo para diversos outros produtos”, explicou Márcio Simões.

SECOMD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui