Socorro Gadelha confirma aquisição de imóveis pela PMJP, no Ponto de Cem Réis e próximo ao Porto do Capim, para abrigar habitações

A secretária de Habitação da Prefeitura de João Pessoa, Socorro Gadelha, anunciou nesta quinta-feira (20), que o prefeito Cícero Lucena está em vias de consolidar várias ações habitacionais no Centro Histórico da Capital, incluindo o Ponto de Cem Réis e o Porto do Capim. O ato será possível graças a tratativas e projetos com perspectivas de impactar fortemente todas as áreas.

De todos os projetos/processos em curso o que tem gerado negociações mais detalhadas em fase de avanço se dá no caso do Porto do Capim com presenças do secretário de Planejamento e Gestão, José William, do procurador federal José Godoy e de representantes das comunidades envolvidas visando gerar solução negociada.

HABITAÇÃO NO PONTO DE CEM RÉIS

A secretária informou que a prefeitura já adquiriu os prédios onde funcionaram as Nações Unidas e antigo prédio do Ipase para ajustes devendo atrair dezenas de novas habitações abrigando no térreo ambientes de negócios ainda fomentando presença humana durante todo o tempo.

No caso do Ipase, a PMJP aguarda documento da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) transferindo a propriedade para a prefeitura já que a secretaria desenvolve ações visando adotar a construção de novas moradias no local.

AINDA A MATARAZZO

Ela informou que outra área em objeto de estudos parte do terreno da antiga fabrica Matarazzo com destinação à parte cultural.

Segundo disse, até final de junho o prefeito terá inúmeros projetos de forte impacto no Centro Histórico de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui