Argentina vence o Paraguai e garante vaga nas quartas de final da Copa América

Mesmo com um jogo ainda a se fazer, a Argentina está nas quartas de final da Copa América. Em duelo válido pela 3ª rodada do grupo A, a equipe de Lionel Scaloni carimbou a vaga ao vencer o Paraguai por 1 a 0, com gol de Papu Gómez. A Albiceleste chegou aos sete pontos, não podendo mais ser alcançada pela Bolívia, última colocada da chave. O Paraguai, que ainda tem dois compromissos pela frente, é o terceiro colocado, com três pontos.Comemoração da Argentina diante do ParaguaiComemoração da Argentina diante do Paraguai (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Primeiro tempoA Argentina tomou as ações desde o princípio, dificultando até mesmo a saída do Paraguai. Aos seis minutos, Agüero perdeu chance clara, após roubada no ataque. Aos nove, não teve perdão. Messi deu bela arranca, tocou para Di Maria, que lançou Papu Gómez. O meia tocou por cima do goleiro e saiu para o abraço: 1 a 0. Messi quase ampliou em cobrança de falta. O Paraguai ganhou campo, mas ainda sem qualidade para criar. No fim, a Argentina chegou a ampliar com gol contra de Junior Alonso, mas a arbitragem assinalou impedimento no nascimento da jogada.

Segundo tempoTeve um cenário completamente diferente. O Paraguai voltou a campo disposto a atacar. Não deixava a Argentina sair de trás e tinha Almirón como principal válvula de escape pela esquerda. Mas a zaga albiceleste seguiu soberana, fazendo com que o domínio adversário fosse apenas territorial. Emiliano Martínez, goleiro argentino, sequer precisou trabalhar. No fim, Joaquin Correa e Messi ainda assustaram a defesa paraguaia. Fim de papo e argentina nas quartas de final da Copa América.

CRAQUE RECORDISTA!Messi segue empilhando marcas soberanas ao longo da sua carreira. Com a atuação diante do Paraguai, o craque se tornou, ao lado de Mascherano, o recordista de jogos vestindo a camisa da Argentina. Foram 147 atuações nos últimos 16 anos. CLIQUE AQUI e saiba mais.

AgendaA Argentina ganha folga, após disputar três jogos em sequência. O próximo duelo – que vale a liderança da chave – será apenas na próxima segunda-feira, diante da Bolívia, na Arena Pantanal. O Paraguai volta a campo às 21h (de Brasília) de quinta-feira, diante do Chile, no Mané Garrincha. O compromisso é válido pela quarta rodada do grupo A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui