Fugitivo do PB1 morava em condomínio de luxo em São Paulo, tinha dólares e carros importados

O fugitivo do PB1, Antônio Arcênio de Andrades Neto, vulgo “De Menor”, que foi preso em Campinas, São Paulo, nesse domingo (27), vivia uma vida de luxo e ostentação após a fuga do presídio, em 2018.

‘De Menor’ e outros 91 presos conseguiram escapar da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, na madrugada do dia 10 de setembro.

A fuga em massa ocorreu após pessoas que estavam fora do presídio atirarem de dentro da mata próximo ao PB1. Os criminosos atiraram nas guaritas que estavam ocupadas pelos policiais militares para confundir os policiais e se iniciou uma troca de tiros. Ao todo, 92 presos conseguiram fugir.

‘De Menor’ era um dos criminosos mais procurados da Paraíba. Além de ter escapado na fuga em massa do PB1, ele é acusado de crimes relacionados a roubos de bancos e carros-fortes, um deles ocorrido em 2018 na cidade de Cruz do Espírito Santo. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu ele e outro comparsa de ter participado do crime, o Romarinho.

Após a fuga, o bandido passou a ter uma vida de milionário em Campinas. Ele morava em um condomínio de luxo, tinha carros importados e até dólares.

De acordo com o delegado de Polícia Federal, Paulo Maia, após denúncias anônimas que davam conta do paradeiro do fugitivo, iniciaram as investigações e as polícias da Paraíba em parceria com agentes de São Paulo conseguiram localizar e prender o criminoso.

Na casa onde ‘De Menor’ estava morando, os policiais encontraram carros de luxo, relógios importados, dezenas de celulares, inúmeros cartões de crédito, documentos falsos, além da quantia de aproximadamente R$ 35 mil, U$ 1,7 mil, 

O delegado disse ainda que devido à situação financeira que o bandido estava vivendo, existe uma grande possibilidade de algo acontecer e outras pessoas tentarem agir na tentativa de ajuda-lo a fugir e dessa forma, espera que ele seja transferido para um presídio federal.

Até que a justiça decida o local que “De Menor” será levado para cumprir o restante da pena, ele ficará custodiado em um estabelecimento prisional em São Paulo. 

Notícia Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui