Maria Socorro “Coi” faz balanço sobre seis meses como presidente da Câmara de Vereadores de Cruz do Espírito Santo

A Presidente da Câmara Municipal de Cruz do Espírito Santo, Maria Socorro “Coi”, utilizou o grande expediente nesta terça-feira (15) e fez um balanço dos seis meses de administração à frente do Legislativo espírito-santense.

Maria Socorro fez um balanço das principais ações desenvolvidas pela Mesa Diretora da Câmara. Segundo a presidente, a determinação dos membros da mesa é de uma gestão administrativa que contém transparência.
“É muito importante para um bom andamento de uma instituição bem representatividade que nós temos aqui nessa casa, chegamos a cento e dezessete requerimentos aprovados nessa casa, apresentando por cada vereador, teve sua participação para sua população, então, é motivo de comemorar, foi aprovado o nosso requerimento, onde inclui a prefeitura para assinar um termo de parceria técnica junto ao INCRA e graças a Deus esse requerimento foi aprovado, ele já foi atendido, pela Prefeita e se prontificou de imediato pela importância desse requerimento, pra que essas áreas de assentamento a partir dessa assinatura que esperavam há mais de 20 anos por essa solução, desejo um bom recesso a todos”, disse Maria do Socorro.

O Secretário de Administração, Jhonathan Carlos, representou e bem a prefeita Aliny Povão na Mensagem à Câmara de vereadores no encerramento dos trabalhos do primeiro semestre.

                Mensagem à Câmara de vereadores

Senhores e Senhora Vereadora, meus amigos e amiga, encerramos o primeiro semestre dos trabalhos legislativo e não tenho outra palavra para expressar todos os meus sentimentos por esta casa que não seja gratidão.

Gratidão por dividirem comigo a grande responsabilidade  de representar o interesse da população de Cruz do Espírito Santo, sobretudo em um momento tão difícil para o mundo, para o nosso país e também para o nosso município.

Atravessamos um período de grande desafios, um momento sem precedentes na história, sentimos na pele e diariamente os efeitos da crise econômica  aprofundada pela crise sanitária causada pelo novo Coronavirus o Covid-19 que tem retirado de nós pessoas queridas, sem critério de escolha.

Vivemos em um cenário onde as nossas famílias, sobretudo as mais vulneráveis, precisam do nosso empenho para que possamos garantir, dentro das nossas possibilidades, condições dignas de sobrevivência.

Após esses primeiros meses, com muito esforço e união conseguimos avançar, porém, a queda no Fundo de Participação dos Municípios – FPM que é a nossa principal fonte de arrecadação, tem impactado diretamente nas decisões que precisam ser tomadas nos colocando em situações que nos impede de avançar ainda mais.

Mas temos também o que festejar! Pela primeira vez na história de Cruz do Espírito Santo, o povo confiou, acreditou e elegeu uma Prefeita Mulher e uma Vereadora que atualmente preside esta casa. O que não representa um status de superioridade mas os frutos de uma luta histórica, que está longe de acabar, onde a mulher alcança em alguns lugares a igualdade nas oportunidades de emprego, de autonomia e de representação nos espaços de poder. Quero seguir sendo exemplo para as mulheres, preciso que elas saibam que ainda há esperança e sei que posso contar com todos vocês para essa missão.

Reafirmo o meu compromisso com cada um de vocês, de juntos seguirmos firmes e batalhando diariamente por uma Cruz do Espírito Santo melhor, mais justa e mais fraterna.

Continuemos no diálogo, esse será o caminho para encontramos as melhores estratégias e alcançarmos os nossos objetivos, juntos, diante desse momento tão desafiador.

Tenho certeza que venceremos e com apoio de vocês honrarei os 6.319 votos de carinho e confiança. Juntos somos mais forte! Aliny Povão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui