Novo Normal: 62 municípios paraibanos estão na bandeira amarela

A 28ª avaliação do Plano Novo Normal mostra que 28% dos municípios paraibanos retornaram à bandeira amarela, o que equivale a 62 cidades. Conforme a publicação, 69% dos municípios estão na bandeira amarela e 3% na vermelha.

João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita estão classificados na bandeira amarela. Nenhuma cidade está classificada na bandeira verde. A avaliação tem início nesta segunda-feira (28) e segue pelos próximos 15 dias.

Ainda segundo a nota técnica, os oito municípios paraibanos que estão na bandeira vermelha são Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna.

De acordo com o boletim epidemiológico deste sábado (26), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (26), 2.002 casos da Covid-19. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 60%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 58%. Em Campina Grande estão ocupados 62% dos leitos de UTI adulto e no sertão 76% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 56 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 704 pacientes estão internados nas unidades de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui