Prefeita Aliny Povão se reúne com Superintendente Regional do INCRA, para tratar do Programa “Titula Brasil”

A prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aliny Povão, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (02), com o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Kleyber Nóbrega, para tratar da titularidade de posse dos assentados do município de Cruz do Espírito Santo.

A gestora destacou a importância do Programa “Titula Brasil”. “O primeiro passo foi dado quando assinamos o termo de adesão ao Programa “Titula Brasil”, o segundo passo agora é fazer o georreferenciamento de todos lotes dos assentamentos e depois encaminhar para o INCRA, para que saiam o mais rápido possível os títulos que equivalem as escrituras das terras daqueles que foram assentados através da reforma agrária. Além disso, vamos fazer um acordo de Cooperação Técnica para a implantação de uma Unidade Municipal de Cadastro que vai atender todos os proprietários rurais para manter os seus cadastros rurais atualizados”, disse a Prefeita.

Participaram da reunião, Biu de Domingos e Carlinhos, Presidentes das Associações de Santana I e Santana II, o Vereador Neto Gato Ajato, o Chefe de Gabinete Hugo Hemiliano e Emanuele Belo representando a Secretaria Municipal de Agricultura.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui