Pesquisa indica empate técnico entre Harrison e Raoni na disputa pela presidência da OAB/PB

Com a proximidade do pleito eleitoral que vai definir quem será o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB/PB), os movimentos de pré-campanha se intensificam e o cenário eleitoral começa a ser avaliado.

Por conta disso, a Nexus Pesquisa realizou um levantamento sobre o atual momento na disputa pela presidência da Ordem.

De acordo com os números do levantamento espontâneo divulgados nesta terça-feira (08) Harrison Targino e Raoni Vita estão empatados tecnicamente na liderança, seguidos por Maria Cristina Santiago, Sheyner Asfóra e Inácio Queiroz.

Harrison Targino: 35,5%
Raoni Vita: 32,3%
Maria Cristina Santiago: 16,1%
Sheyner Asfóra: 12,9%
Inácio Queiroz: 3,2%

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os indecisos e os que responderam não votar em nenhum pré-candidato.

Atual presidente da OAB/PB, Paulo Maia tem sinalizado com o apoio a Harrison como possível candidato da situação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 07 de junho e ouviu 500 juristas de todas as subseções do Estado. A margem de erro do levantamento é de 4,3% e o nível de confiabilidade é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

As eleições da OAB/PB serão realizadas na segunda quinzena do mês de novembro. Em breve será publicado edital prevendo a data do registro das chapas e início do período eleitoral.

Essas serão as primeiras eleições da OAB em que as chapas terão que respeitar a paridade de gêneros e a cota de 30% para negros ou pardos em sua composição, conforme aprovado pelo Conselho Federal no final do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui