Secretário de Saúde de Patos, morre em decorrência da Covid-19

O secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito, morreu na tarde desta sexta-feira (4) em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde domingo (30) no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, após ser transferido do Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Com 42 anos, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde foi entubado devido ao quadro geral gravíssimo, com 90% do pulmão comprometido.

De acordo com a diretora clínica do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Jaquelline Andrade, o secretário deu entrada inicialmente na manhã da última quinta-feira (27), com sintomas leves nas vias aéreas, que já perduravam há uma semana.

Ao realizar uma tomografia, ficou evidenciado que o paciente estava com sinais claros e compatíveis para a Covid-19, sendo medicado e com todos os procedimentos laboratoriais realizados. No sábado (29), Segundo Brito retornou ao Hospital de Patos por apresentar um pico de febre, seguido de um leve desconforto respiratório. Após o procedimento de gasometria, o paciente apresentou uma troca reduzida. Portanto, a equipe do hospital optou pela internação na unidade.

No domingo (30), conforme Jaquelline Andrade, foi necessária a remoção do paciente para a cidade de Campina Grande, tendo em vista que o mesmo possui histórico de eventos infecciosos na região pulmonar e ainda de asma.

Vereador de Patos, Eisenhower Alves de Brito Segundo, foi nomeado secretário de Saúde da cidade em janeiro de 2021, pelo prefeito Nabor Wanderley. Segundo era natural de Patos, casado e pai de três filhos. Formado em Veterinária e em Engenharia Civil, já foi secretário de Planejamento e Saúde de Patos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui