Banhista morre após ser atacado por tubarão

Um banhista morreu após ter sido atacado por um tubarão na Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, neste sábado (10). A vítima chegou a ser levada até o Hospital da Restauração (HR) no Derby, mas não resistiu aos ferimentos. O incidente foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o incidente aconteceu nas proximidades do posto 4 dos Bombeiros. A vítima teve amputação da mão direita e ferimento profundo na coxa direita. O capitão do Corpo de Bombeiros Joel Fernandes, que participou do socorro, conta que a vítima estava em uma partida de futebol na faixa de areia junto a colegas do trabalho quando foi entrar na água do mar para se limpar.

“Ele entrou e ficou com a água abaixo da linha da cintura, não estava no fundo. Ele foi retirado do mar e entregue no HR com vida. Saiu com saturação 88, e chegou lá com saturação 75, e não resistiu”, relata.

O Estado não registrava novos ataques de tubarão desde 2019. A Igrejinha de Piedade é o ponto considerado mais crítico de Pernambuco: de um total de 66 ataques registrados pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) do Estado, 12 aconteceram no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui