Um banhista morreu após ter sido atacado por um tubarão na Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, neste sábado (10). A vítima chegou a ser levada até o Hospital da Restauração (HR) no Derby, mas não resistiu aos ferimentos. O incidente foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o incidente aconteceu nas proximidades do posto 4 dos Bombeiros. A vítima teve amputação da mão direita e ferimento profundo na coxa direita. O capitão do Corpo de Bombeiros Joel Fernandes, que participou do socorro, conta que a vítima estava em uma partida de futebol na faixa de areia junto a colegas do trabalho quando foi entrar na água do mar para se limpar.
“Ele entrou e ficou com a água abaixo da linha da cintura, não estava no fundo. Ele foi retirado do mar e entregue no HR com vida. Saiu com saturação 88, e chegou lá com saturação 75, e não resistiu”, relata.
O Estado não registrava novos ataques de tubarão desde 2019. A Igrejinha de Piedade é o ponto considerado mais crítico de Pernambuco: de um total de 66 ataques registrados pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) do Estado, 12 aconteceram no local.