Em Brasília, Aliny Povão participa de audiência com presidente do FNDE e viabiliza emendas para Educação de Cruz do Espírito Santo

prefeita Aliny Povão durante toda semana cumpre agenda na Capital Federal. Na manhã desta quarta-feira (07), [ela] participou de uma audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, para solicitar recursos para a Educação de Cruz do Espírito Santo.

Aliny esteve acompanhada de seu esposo, Hugo Hemiliano, do ex-prefeito Pedrito Gomes e sua esposa, Germana Machado.

Em contato com a reportagem do Blog Chico Soares, a prefeita disse que a audiência foi de grande importância, pois, foram liberados recursos para a construção de uma quadra poliesportiva para Escola Renato Ribeiro, no valor superior a R$620 mil, bem como recursos de custeio que ultrapassam R$250 mil, além de 02 ônibus Escolares e por fim, recebeu a boa notícia que a obra da creche municipal será reiniciada.

“Tivemos uma produtiva e importante audiência com o Presidente do FNDE, Dr. Marcelo Ponte, onde com muita alegria, tive o privilégio de participar junto com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Pedrito Gomes, dos desdobramentos de convênios e a excelente notícia de recursos para a Educação de Cruz do Espírito Santo”, comemorou a prefeita.

A liberação dos recursos foi mediada pelo deputado federal, Efraim Filho, que acompanhou a gestora durante algumas audiências. “Deixo aqui registrado nosso agradecimento ao amigo Deputado Federal Efraim Filho, interlocutor da liberação desses recursos”, disse a prefeita.

Aliny também participou de uma reunião na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde assinou um termo de parceria visando fortalecer os vínculos institucionais e referenciando o compromisso com as causas municipalistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui