Palmeiras vence, assume liderança do Brasileirão e mantém Grêmio na lanterna

Palmeiras venceu sua quarta partida seguida e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Grêmio, derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela décima rodada da competição. Enquanto o Tricolor gaúcho segue afundado na lanterna, o Verdão assume a liderança com a colaboração do Cuiabá, que buscou o empate com o Red Bull Bragantino, então primeiro colocado, em Bragança Paulista. Raphael Veiga, aos 15 segundos de jogo, e Gabriel Menino construíram o placar a favor do Verdão, que entre os favoritos ao título é quem já começa a se distanciar na tabela. O Tricolor, que aguarda a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, ainda não venceu em oito jogos no Brasileiro.

O Palmeiras vai aos 22 pontos, mesmo número do Bragantino, mas com uma vitória a mais (sete a seis, primeiro critério de desempate). O Grêmio, com apenas dois pontos, continua na lanterna, ainda que tenha dois jogos a menos do que a maioria dos rivais na competição.

Recorde na arena

Raphael Veiga é o novo dono do gol mais rápido da história do Allianz Parque. O meia abriu o placar contra o Grêmio logo com 15 segundos de jogo. Curiosamente, o recorde anterior durou apenas dois dias, já que Gabriel Silva, do sub-20, marcou contra o Santos aos 18 segundos em jogo contra o Santos, pelo Brasileirão da categoria.

Felipão vem aí!

Grêmio anunciou o técnico Luiz Felipe Scolari logo após a partida e já teve tê-lo no banco de reservas a partir do próximo sábado, no clássico contra o Inter, em casa. Ainda sem ele, o Tricolor gaúcho foi comandado nesta quarta pelo interino Thiago Gomes. Douglas Costa, um dos pilares do time, falou sobre a chegada do novo técnico e a possibilidade de recuperação no campeonato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui