Sedurb faz visita técnica ao Mercado de Mangabeira e agiliza ações de zeladoria e ordenamento

Com o objetivo de agilizar melhorias estruturais, dar continuidade às ações de ordenamento e dialogar com os comerciantes, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou, nesta segunda-feira (5), uma visita técnica ao Mercado de Mangabeira. A vistoria foi coordenada pelo secretário Fábio Carneiro, que conversou com o administrador do espaço e os comerciantes a respeito das demandas mais urgentes da categoria.

O trabalho faz parte do projeto de melhoria dos espaços públicos, desenvolvido pela Sedurb desde o início do ano e que tem, por meio do diálogo e da celeridade nas ações de zeladoria, transformado a realidade desses locais. A vistoria também contou com a presença do deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa (ALPB), que tem dado suporte ao trabalho da Sedurb junto a essas categorias.

“Acreditamos que o diálogo é a melhor alternativa, sempre. Sabemos que os mercados e shoppings populares durante muito tempo não tiveram esse apoio para melhorias estruturais. Ouvimos os comerciantes e já vamos encaminhar as principais demandas de zeladoria para serem realizadas o quanto antes. São reparos estruturais no teto e na rede elétrica, as necessidades mais urgentes. Mas além disso, vamos receber representantes no gabinete ainda essa semana para tratarmos das ações de ordenamento, que melhoram o convívio e a acessibilidade no ambiente dos mercados”, explicou Fábio Carneiro.

Os comerciantes ficaram satisfeitos com a visita e em ver suas demandas atendidas com agilidade. “A gente conversou e pudemos mostrar as necessidades urgentes do mercado e esse diálogo é muito importante. Ainda essa semana nos encontraremos novamente para tratar de outras ações que vão melhorar o espaço”, destacou Jorge Neves, colaborador do mercado.

Por toda a cidade – Além do trabalho de zeladoria no mercado de Mangabeira, essa semana as equipes da Sedurb trabalham nas praças do Coqueiral (Mangabeira), Esplanada, Jardim São Paulo, da Juventude (Bairro das Indústrias), da Rotam (Manaíra) e no Shopping do Varadouro. As demandas são realizadas por meio de vistorias da pasta nos espaços públicos e solicitações da própria população. Para solicitar esse tipo de serviço, basta entrar em contato com a Sedurb pelo telefone 3218-9300 ou e-mail ascomsedurb@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui