Sem tempo e cheio de problemas para solucionar, Renato tenta acelerar adaptação ao Flamengo

Renato Gaúcho tem muito pouco tempo até sua estreia pelo Flamengo e, por isso, tratou de aproveitar ao máximo seu primeiro dia no clube. Andou pelo Ninho do Urubu, conheceu a estrutura, os departamentos se apresentou a funcionários e quis entender todos os processos do dia a dia do CT. Muito trabalho e pouca descontração.

Depois da entrevista de apresentação, Renato reuniu o elenco, explicou por cerca de 20 minutos como é sua forma de trabalho e foi direto para a atividade no campo. No treino, ele e seu auxiliar Alexandre Mendes conversaram bastante com os integrantes da comissão técnica fixa do Flamengo.

– O maior problema que eu tenho no momento é o tempo. Por isso vai ser muito importante o vídeo, a troca de ideias com os jogadores. Infelizmente ou felizmente, o Flamengo disputa três competições. Mas infelizmente não temos muito tempo disponível para os treinamentos – disse Renato.

No atual Flamengo, Renato reencontrou o massagista Denir, que já era funcionário do clube quando ele era jogador, e também o ex-zagueiro Juan, com quem atuou em sua quarta e última passagem pelo clube, entre 1997 e 1998.

Bruno Henrique, Diego e Arão desfalcam o time; Gabigol volta

A pressa do treinador é justificada. Ele só tem mais um treino na manhã desta terça, e depois a delegação embarca para a Argentina, onde, na quarta-feira, enfrenta o Defensa y Justicia no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. E Renato tem muitas decisões a tomar.

Ainda em recuperação de lesão, Bruno Henrique de Diego não ficam à disposição para esta partida. Arão está suspenso por causa dos dois jogos de gancho pela expulsão contra LDU. Rodrigo Caio, que reclamou de dores após um trauma na perna direita e não enfrentou a Chape, será avaliado no treino desta terça para saber se será relacionado.

A boa notícia para Renato é o retorno de Gabigol, que foi, após a final da Copa América, foi suspenso pelo clube e não enfrentou a Chape. Como mostrou o vídeo divulgado pelo clube, o atacante voltou animado após 46 dias sem jogar pelo Flamengo. A última partida foi justamente pela Libertadores, no empate em 0 a 0 com o Vélez Sarsfield.

O retorno de Gomes, que cumpriu suspensão contra a Chape, dá ao treinador uma opção para o meio de campo. No domingo, a equipe atuou com Arão e Thiago Maia como dupla de volantes.

Será uma estreia de peso para Renato e todas as atenções estarão voltadas para o seu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui