Fabrício Daniel marca duas vezes, e América-MG vence o Ceará

Após duas rodadas, o América-MG reencontrou a vitória no Brasileirão. Jogando neste domingo, no Independência, o Coelho derrotou o Ceará por 2 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do campeonato. Fabrício Daniel foi o nome do jogo, anotando os dois gols do triunfo americano.

Como fica

Com o resultado, o América sobe para a 17ª colocação da tabela, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão. O Ceará continua. momentaneamente, em oitavo lugar, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada (clique aqui e confira a classificação atualizada do Brasileirão).

Dez baixas por Covid-19

Antes de a bola rolar, o América informou que mais cinco jogadores do elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Outros cinco atletas já haviam sido afastados dos treinos também por causa da Covid-19.

Primeiro tempo

Precisando vencer, o Coelho tomou as primeiras ações da partida. Aos cinco minutos de jogo, em arrancada do meio de campo, Fabrício Daniel avançou e mandou para as redes do Vozão. O Ceará equilibrou a partida e chegou até a marcar com William Oliveira. No entanto, o lance foi invalidado, por causa de toque na mão de Fabinho. Com dificuldades na saída de bola, o Vozão pouco incomodou o Coelho, que desperdiçou algumas chances de ampliar a vantagem.

Segundo tempo

O América manteve o ritmo na etapa final e foi premiado com outro gol de Fabrício Daniel. O atacante completou a cobrança de escanteio após Lucas Kal escorar a bola. O Coelho teve oportunidade para ampliar o marcador em pênalti de Jael em Juninho, mas o goleiro Richard defendeu o chute de Ribamar. Pouco efetivo, o Ceará não conseguiu furar a marcação do América, que comemorou os três pontos em casa.

Quase o terceiro

Ribamar teve a oportunidade de ampliar o placar a favor do América, mas desperciçou a chance ao cobrar o pênalti defendido pelo goleiro Richard. O placar de 3 a 0 deixaria o Coelho ainda mais perto de deixar o Z-4 da Série A, pelos critérios de desempate. Para isso, bastaria uma derrota do Fluminense diante do Bahia, ainda nesta 18ª rodada.

Agenda

América e Ceará tiveram os jogos adiados da última rodada do primeiro turno, por causa dos atletas cedidos à Seleção para a disputa das Eliminatórias. Com isso, o Coelho volta a campo no dia 11 de setembro, quando recebe o Athletico-PR, no Independência, na abertura do returno do Brasileirão. No domingo, dia 12, o Ceará enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui