“Precisamos ocupar a mente da nossa juventude garantindo um futuro promissor,” diz Mikika Leitão

O vereador Mikika Leitão (MDB) esteve na academia Gracie Barra, no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, acompanhando a prática esportiva de jiu-jitsu, na tarde deste sábado (22). Cerca de 200 alunos, entre crianças a partir de quatro anos, adolescentes e adultos praticam o exercício na matriz. O esporte tem sido escape para juventude e auxilia no combate ao estresse, ansiedade e proporciona o bem-estar.

“São histórias de superação, mudança de conduta de alguns participantes que encontramos aqui. Através do nosso mandato, queremos viabilizar o acesso à prática esportiva, seja através de emenda parlamentar, projeto de lei ou de indicação ao prefeito. Precisamos ocupar a mente da nossa juventude garantindo um futuro promissor. Minha visita é para conhecer mais sobre o projeto, deixar nosso mandato à disposição”, disse Mikika Leitão.

Segundo o presidente da Federação de Jiu-jitsu da Paraíba, Key Pessoa, esse contato do parlamentar com a instituição ajuda a vencer barreiras e contribui para o desenvolvimento da arte marcial.

“Necessitamos da atenção da classe política para o desenvolvimento do esporte, a vinda do vereador Mikika representa uma ponte para unificar nosso projeto. Sempre precisamos de patrocinadores, principalmente, quando existem competições em outros estados e falta a passagem e hospedagem. Essa preocupação do parlamento vai ajudar bastante no progresso das nossas atividades”, destacou.

Bruno Arthur é aluno da academia há dois anos e ressalta a importância do treino em sua rotina e vitórias. “O jiu-jitsu tem auxiliado na minha qualidade de vida, na disciplina dentre outros aspectos. Hoje, venci a competição na categoria faixa branca (até 80 kg). E, em breve, vou disputar o paraibano e o campeonato Internacional AJP que deve acontecer em João Pessoa”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui