Rebeca Andrade é destaque na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio

Neste domingo (8), foi realizado o tradicional desfile de encerramento das Olimpíadas. A ginasta Rebeca Andrade foi destaque do Brasil e desfilou como porta-bandeira.

Além dela, outros brasileiros também participaram do encerramento, como Hebert Conceição, medalha de ouro no boxe; o funcionário mais antigo do COB, ‘Bira’; Francisco Porath, treinador da Rebeca; Drª Ana Corte, coordenadora das ações médicas do COB e Sebástian Pereira, vice-chefe da Missão Brasileira em Tóquio.

Em entrevista à TV Globo, Rebeca Andrade disse que estava realizando um sonho. “Eu estou muito feliz, me sinto muito honrada porque diante de tantos atletas eu fui a escolhida. Realmente está sendo uma honra estar aqui, não tem outra palavra para dizer. É um sonho!”, falou a ginasta.

O desfile contou com um número menor de atletas e foi bem menos formal como o da cerimônia de abertura. Durante o encerramento, os atletas também entregaram um buquê de flores com o mascote dos jogos aos representantes voluntários.

A próxima sede das Olimpíadas será Paris, em 2024. Centenas de pessoas se reuniram em frente à Torre Eiffel para assistir à cerimônia de encerramento e para aguardar a passagem do bastão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui