Tibério Limeira destaca programa “Tá na Mesa; ‘é o maior programa emergencial de segurança alimentar do Estado’, afirmou

O Secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira, destacou na tarde desta terça-feira (17), a implantação do Programa “Ta Mesa”, pelo governo do Estado. “é o maior programa emergencial de segurança alimentar do Estado”, disse o secretário durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ele explicou que o Governo está investindo R$ 4,4 milhões, levando o programa para 83 cidades. Nas cidades com mais de 20 mil habitantes serão fornecidas 400 refeições diárias; em cidades com população entre 10 e 20 mil habitantes, serão 250 refeições. No total são 25.100 refeições diariamente, totalizando mais de R$ 552 mil em recursos circulando mensalmente pelos próximos três meses nestes municípios. “ Um programa para fazer com que a comida chegue na mesa de quem mais precisa”, declarou. 

Ainda durante a entrevista, o secretário acrescentou que o programa Tá na Mesa está firmando um marco na Paraíba. “Com o avanço da pandemia, ocorre também o avanço da fome, e muitas famílias passaram a situação de pobreza e extrema pobreza, e ações como essa vem amenizar a dor e o sofrimento do nosso povo. E por isso o governador João Azevêdo tem trabalhado pensando em como enfrentar a doença na área da saúde, e também na área social.  E o Tá na Mesa é uma dessas ações, além de outras que estão em curso pela Sedh”, finalizou. 

“ A iniciativa do Governo do Estado tem o objetivo de promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população e de fomentar as economias locais, com a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das marmitas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui