Após 15 anos, geladeiras ganham novo selo de eficiência energética do Inmetro

E no Home Center Ferreira Costa você encontra vários modelos de refrigeradores categoria A, que economiza na conta de energia e com bom desempenho para poupar o planeta. 

Após 15 anos sem atualização dos selos de eficiência energética do inmetro, saiu a portaria nº332 que prevê obrigatoriedade a partir de junho de 2022. Onde acontecerá, três categorias novas nas etiquetas desses produtos.  

Hoje, por exemplo, todas as geladeiras novas vendidas no Brasil estão classificadas como A, a categoria de maior eficiência. Com essa mudança, serão criadas as subclasses: A+, A++ E A+++. A categoria A+++, terá uma eficiência de até 30% em relação a atual A; a A++ indicará 20% a menos no consumo e a A+, com economia de 10%.  

Essas mudanças ocorrem devido a uma crise híbrida, que nos põe no risco de um racionamento de energia e de uma conta de luz, cada vez mais alta. Onde, o objetivo é a ideia de reforçar o papel da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) em indicar os produtos que consomem menos energia. E como as geladeiras estão presentes em praticamente todos os lares, sendo utilizadas 24 horas por dia, consumindo em torno de 30% da energia, a atualização da sua etiqueta é especialmente relevante para promover a conservação de energia nas residências, com impacto positivo nas cotas de luz, reduzindo a demanda energética do País. 

Enquanto que essa mudança não chega, no Home Center Ferreira Costa você encontra vários modelos de refrigeradores com a categoria A. Inclusive, modelos que trabalham em potência mais baixa do que as outras geladeiras convencionais, fazendo toda a diferença na conta de energia no final do mês. Chegando até a 40%, que corresponde aproximadamente a o,837 R$/kWh. Com tecnologia que regula o compressor de acordo com a variação de temperatura, sendo avaliada pelo abre e fecha da porta e pela quantidade de alimentos armazenados. 

 Além da economia no bolso, vale ter um refrigerador com bom desempenho para poupar o planeta. E tanto nas lojas físicas quanto no www.ferreiracosta.com poderá encontrar.  

Sobre a Ferreira Costa:  

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Brevemente estaremos no estado do Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui seu e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui