Argentina confirma participação em amistosos contra a seleção feminina na Paraíba

A Associação do Futebol Argentino (AFA) voltou atrás nesta terça-feira (7) e confirmou que disputará os dois amistosos contra a seleção brasileira feminina de futebol na Paraíba. O Entre Linhas apurou que a previsão é de que os jogos aconteçam nos dias 17 e 20 de setembro, nos estádios Almeidão e Amigão, em João Pessoa e Campina Grande.

Desde o cancelamento, anunciado pelos argentinos na semana passada, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, esteve em São Paulo tentando reverter a situação. Segundo ela, que também se encontrou com integrantes da seleção brasileira feminina, como a técnica Pia Sundhage, a realização dos jogos criou uma grande expectativa na Paraíba e por isso, era preciso esgotar todas as negociações para conseguir reverter esta situação e garantir a realização dos amistosos.

Michelle Pia
(Foto: Divulgação/FPF-PB)

“Os jogos da seleção são espetáculos que todos os lugares do Brasil querem receber e nós vamos ter este privilégio na Paraíba. Quando soube do cancelamento, foi muito triste para todos os desportistas que querem receber jogos como estes. Depois de muito diálogo com dirigentes da CBF, da AFA e da FIFA, estamos alegres em saber que os amistosos vão acontecer”, disse Michelle.

Confira a nota divulgada pela AFA nesta quarta-feira (7):

A comissão técnica liderada por Germán Portanova fará seu primeiro teste internacional na próxima data da FIFA. A Seleção Argentina se reunirá novamente na janela internacional em setembro para enfrentar o Brasil.

A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage acaba de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde chegou às quartas de final. Nesse caso, elas caíram nos pênaltis para o Canadá, equipe que se tornou campeã olímpica.

As datas dos amistosos ainda não foram confirmadas, o que será informado em breve. A equipe alviceleste chegará a João Pessoa no dia 15 de setembro e permanecerá até o dia 21 do mesmo mês.

Vale lembrar que o grande objetivo da Argentina é disputar bem a Copa América do próximo ano, competição que vai decidir a classificação para o Mundial de Austrália / Nova Zelândia de 2023.

Entenda o caso

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou na quinta-feira (2), que a seleção feminina de futebol não disputaria mais os dois amistosos contra a seleção brasileira programados para a Paraíba. Os confrontos aconteceriam nos dias 18 e 21 de setembro, nos estádios Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande).

Em nota, a AFA disse que o cancelamento se deu por causa das “várias restrições aplicadas aos voos da Argentina devido à pandemia”. Além disso, a entidade também destacou a “nula disponibilidade de lugares para as datas programadas”.

A assessoria da CBF informou, na ocasião, que mantinha a esperança de resolver as questões pendentes para que a seleção brasileira feminina pudesse enfrentar a Argentina nas datas previstas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui