Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba para inauguração de trecho da Transposição do Rio São Francisco

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarca na Paraíba nesta quinta-feira (21). Bolsonaro participa da inauguração do último trecho do canal no eixo norte do projeto de integração do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas. 

O presidente deve finalizar sua agenda na cidade de Campina Grande, onde embarcará no avião presidencial.

A entrega do trecho acontece dentro da programação da “Jornada das Águas”, promovida junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através do ministro Rogério Marinho. Ela se inicia na próxima segunda-feira (18) e se estende até 28 de outubro. Serão 10 dias de viagem pelo Nordeste e nesse período serão feitos anúncios, entregas e inaugurações nos nove estados da região. 

De acordo com o MDR, a “Jornada das Águas” tem como foco ações em quatro eixos: de infraestrutura, com entregas, inaugurações e anúncios de obras; de sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; de desenvolvimento econômico e social, com apoio a projetos de irrigação e para estruturação de cadeias produtivas locais,; e de melhoria da governança, com a lançamento de normativos estruturantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui