Flamengo marca três vezes no primeiro tempo e vence o Athletico-PR no Maracanã pelo Brasileirão

O Flamengo precisou apenas dos 45 minutos iniciais para construir a vitória por 3 a 0 em cima do Athletico-PR, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everton Ribeiro e Bruno Henrique com menos de 10 minutos de jogo e de Andreas Pereira nos acréscimos da primeira etapa, o Rubro-Negro apenas administrou o segundo tempo contra um Furacão que poupou titulares e entrou em campo com time quase todo reserva.

  • Com a vitória, o Flamengo chega aos 38 pontos e assume a segunda colocação do Brasileiro. A equipe tem dois jogos e 11 pontos a menos que o Atlético-MG, líder da competição. Porém, ainda pode ser ultrapassada pelo Palmeiras na rodada, que enfrenta o Juventude na noite deste domingo. Com os mesmos 30 pontos, o Athletico é o nono.
  • AgendaNa próxima quarta-feira, o Athletico vai até o Antônio Accioly enfrentar o Atlético-GO, às 19h. No mesmo dia, mas às 20h30, o Flamengo vai até o Nabi Abi Chedid jogar contra o Bragantino. Os dois jogos são válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
  • Primeiro tempoO Flamengo começou com tudo e precisou de apenas 10 minutos para abrir 2 a 0 no placar. Aos quatro, Bruno Henrique rolou para Andreas Pereira na entrada da área. O camisa 18 chutou cruzado e a bola explodiu na trave. Na sobra, Everton Ribeiro mandou para a rede. Aos nove, Gabigol cruzou, Arrascaeta não alcançou, mas a bola sobrou para Bruno Henrique mandar para o gol totalmente livre. Aos 37, Carlos Eduardo invadiu a área pelo lado direito e sofreu uma entrada dura de Rodrigo Caio. A arbitragem marcou a penalidade, mas o lance foi anulado após revisão do VAR por impedimento no início da jogada. Nos acréscimos, após rápido contra-ataque, Arrascaeta rolou para Andreas Pereira fazer o terceiro.
  • Segundo tempoCom Kenedy no lugar de Bruno Henrique na volta do intervalo, o Flamengo retornou com menos intensidade para a segunda etapa. As melhores chances, inclusive, foram do Athletico, que só não marcou aos nove minutos com Carlos Eduardo graças ao goleiro Diego Alves. Com larga vantagem, Renato Gaúcho preservou titulares, e o Rubro-Negro apenas administrou o resultado para sair com os três pontos no Maracanã.
  • Craque do Jogo!Autor do terceiro gol do Flamengo, Andreas Pereira foi eleito o Craque do Jogo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui