São Paulo sai na frente, mas leva empate da lanterna Chapecoense

Chapecoense e São Paulo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rigoni fez o gol do Tricolor, e Mike empatou para a Chape. Mas a história do jogo começou antes de a bola rolar, quando Hernán Crespo, técnico do Tricolor, disse que o time precisava assumir que é “superior” ao adversário e “ganhar os três pontos”. Algo natural entre um dos principais elencos do país (apesar da má fase) e o lanterna. Só que o futebol não tem lógica, e a falta de poder de decisão do São Paulo tem complicado até mesmo o que parece óbvio. Rigoni, embora tenha feito um gol, perdeu outros dois que mudariam a história do jogo. Algo que Mike, após boa jogada de Denner, não fez. Ele foi preciso e deu à Chape mais uma oportunidade de suspiro enquanto agoniza na zona de rebaixamento. Ao São Paulo, resta juntar os cacos de mais um vacilo.

  • om o empate, o São Paulo foi a 28 pontos e segue na 13ª colocação. A Chapecoense, com apenas 11, continua na última colocação. Veja a tabela completa.
  • Primeiro tempoO São Paulo dominou todas as ações da etapa inicial, mas teve dificuldade em conseguir criar boas chances. A Chapecoense, por sua vez, fez muito pouco para levar perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. Somente na reta final do primeiro tempo é que o jogo esquentou para o Tricolor. Aos 35, após boa jogada de Liziero, a bola sobrou para Rigoni chutar da entrada da área e marcar belo gol para o time visitante. Na sequência, a Chape se lançou mais ao ataque em busca de reação, mas só não levou o segundo por preciosismo de Rigoni. Sozinho em contra-ataque, o argentino tentou a cavadinha na saída do goleiro e mandou para fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui