Gernand Lopes vira fenômeno em Pernambuco e se aproxima da Globo, apresentando o Balanço Geral

Principal responsável pela solidificação da vice-liderança da Record na maior parte do território nacional, o Balanço Geral está ganhando público em Pernambuco. Depois de ter atravessado uma fase turbulenta com a transferência de seu apresentador para a TV Jornal, afiliada do SBT no estado, o jornalístico — agora comandado por Gernand Lopes, transferido da TV Correio, parceira da rede na Paraíba — voltou a registrar bons índices de audiência. Em dezembro, o formato alcançou picos de 13 pontos e passou mais de 400 minutos na liderança em Recife.

De acordo com um levantamento obtido pela reportagem do TV Pop, o telejornal apresentou um incremento de 30% em seus índices nos últimos quatro meses. No mesmo período, observado entre agosto e dezembro do ano passado, o SBT perdeu 24% de sua audiência com a transmissão do Por Aqui, liderado por Fábio Araújo, que era responsável por comandar o Balanço Geral até maio de 2020. Ele havia comandado o programa durante 13 meses.

Não é raro, por exemplo, que o jornalístico de Gernand Lopes incomode até mesmo a Globo. As vitórias do formato contra o NE1, equivalente ao SP1 na capital pernambucana, tem ficado cada vez mais frequentes. Há alguns dias, a TV Guararapes chegou a abrir uma vantagem de três pontos em relação ao noticioso rival, que empatou tecnicamente com a TV Jornal, parceira do SBT. A atração, por sinal, já se tornou o programa local mais assistido da afiliada da Record na cidade — e não raramente é a atração mais assistida da emissora durante todo o dia.

Os bons índices de audiência do canal não estão restritos ao formato da hora do almoço: a versão matinal do Balanço Geral, comandada por Evenilson Santana, teve um crescimento de 29% em apenas quatro meses e também se consolidou na vice-liderança isolada. O humorístico Que Arretado!, transmitido às 14h40, teve um ganho de 12% de público no mesmo período, enquanto a afiliada do SBT perdeu 41% de seus telespectadores no confronto. No horário nobre, o Cidade Alerta Pernambuco e o Jornal Guararapes cresceram 10% no segundo semestre de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui