Os Gonzagas chegam ao top 10 em lista oficial do Spotify

A canção ‘Cara à Tapa’, em parceria com Santanna, O Cantador, atingiu marca em playlist de Forró Pé de Serra

A banda paraibana Os Gonzagas conseguiu um feito desde que lançou o seu mais novo álbum, intitulado ‘Nós’: emplacar uma canção em uma playlist organizada por curadores da plataforma de streaming Spotify. Na relação com 50 músicas, a faixa autoral ‘Cara à tapa’ já figura no top 10 da seleção que reúne o melhor do Forró Pé de Serra nacional. Fruto da parceria com Santanna, O Cantador, a canção foi escolhida por representar o forró tradicional que se dança agarradinho.

Acumulando quase 100 mil curtidas até o momento e com a previsão de aumento com a aproximação dos festejos juninos, a playlist coloca Os Gonzagas ao lado de nomes consagrados do ritmo nordestino, a exemplo de Fagner, Elba Ramalho, Dominguinhos, Chico César, Flávio José e Trio Nordestino, entre outros. Mesmo com esses artistas de peso, ‘Cara à tapa’ tem conseguido se destacar em meio ao gigante catálogo de músicas do Spotify e já é a décima mais ouvida.
A letra é de composição de Juzé, vocalista e violonista da banda que acaba de completar 10 anos de trajetória artística. Para Carlos Henrique, sanfoneiro d’Os Gonzagas, essa conquista assim como a parceria com Santanna é a realização de um sonho. “Porque a gente está tendo a certeza que nós estamos levando adiante aquilo que esses artistas já fizeram um dia. Isso faz com que a gente enxergue que nossa banda tem um papel cultural muito importante. Fazemos parte desse meio, estamos juntos nessa missão. A gente quer propagar o que a gente bebe do forró mais tradicional, mas também passando por todos esses que acrescentaram e deixaram a sua marca na música popular brasileira”, afirma o músico.
O sucesso da música levou a banda a produzir o videoclipe de ‘Cara à tapa’, que deve ser lançado em breve nos canais oficiais da banda. As playlists editoriais são criadas e compartilhadas por curadores do Spotify e funcionam como uma recomendação oficial da plataforma que está presente em mais de 65 países, somando ao todo mais de 80 milhões de assinantes. Os Gonzagas têm em sua formação Yuri Gonzaga (voz/sanfona), Maria Kamila (voz/triângulo), Juzé (voz/violão), Caio Bruno (bateria), Hugo Leonardo (baixo), Léo Santos (percussão), Jeff Brito (guitarra) e Carlos Henrique (sanfona).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui