Educação

Começam inscrições para 90 vagas em cursos técnicos gratuitos na UFPB

O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve a partir desta quarta-feira (31) para 90 vagas em cursos técnicos gratuitos.

São 40 vagas para o curso técnico em Enfermagem e 50 para Registros e Informações em Saúde. Conforme o edital, há a reserva 50% das vagas de cada curso para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública.

As inscrições acontecem até 11 de junho, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). As aulas terão início no mês de julho.

O curso técnico de nível médio em Enfermagem acontecerá no turno da manhã, na modalidade presencial. Já o curso Registros e Informações em Saúde é ofertado no turno da tarde, no formato Ensino a Distância (EAD), com 50% das aulas de forma presencial.

Para concorrer no processo seletivo simplificado é necessário apenas ter o Ensino Médio completo.

Além disso, os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet podem utilizar computadores disponíveis nas dependências do CPT, no campus de João Pessoa, para se inscrever.

Etapas da seleção para os cursos técnicos

De acordo com o edital, os novos alunos serão selecionados por meio de uma única fase, que consistirá na análise do histórico escolar dos candidatos.

A classificação levará em conta as médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia (ou equivalentes) obtidas no 3º ano do Ensino Médio, no Encceja ou no Enem. Cada candidato deve optar por apenas uma das três formas de entrada citadas.

O resultado preliminar da análise do histórico escolar sai no dia 16 de junho. Haverá formação de lista de espera para os demais candidatos.

A publicação do resultado definitivo deve ocorrer no dia 30 de junho, após período de recurso. A matrícula dos classificados na 1ª chamada do Processo Seletivo está programada para o período de 3 a 6 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo