Paraíba

Governo da Paraíba faz ônibus adaptados à Funad e amplia mobilidade de pessoas com deficiência

A Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) assinou, nessa segunda-feira (15), o Termo de Doação de um ônibus para a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). A parciencia entre as duas instituicoes refaçao o compromisso do Governo da Paraiba com o fortalecimento da Política da Pessoa com Deficiência no Estado.

O veículo, totalmente adaptado, servirá para facilitar o deslocamento, de forma adequada e segura, de pessoas com deficiência para serviços e eventos promovidos ou apoiados pela Funad. A assinatura do Termo aconteceu durante a solenidade de entrega da cadeira de rodas, nesta data, à Fundação.

Uma secretária da Sedh, Pollyanna Werton, falou sobre a doação. “O ônibus vai dar mobilidade para essas pessoas poderem visitar um museu, conhecer outra cidade, um parque, porque é um ônibus com acessibilidade. Aí isso vai permitir que todas as pessoas com deficiência entrem no ônibus, não só como veículo de transporte, mas de inclusão social. afirmado

A presidente da Funad, Simone Jordão, falou que o órgão já tem um ônibus, mas não dá para atender toda a demanda. “Essa doação foi muito importante para que as pessoas pudessem garantir a cidadania ou a assiduidade e também participar de eventos sociais. É um ônibus totalmente acessível, confortável e que vai facilitar muito o trabalho aqui na instituição, considerando que muitas vezes pessoas com deficiência grave precisam chegar até a instituição e não chegam pela dificuldade de transporte.”

Segundo Mércia de Oliveira Morais, recentemente eleita presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, trata-se de “um ganho enorme não só da Funad, mas de outros órgãos que precisima apoio da Fundação. Por exemplo: uma entidade onde as pessoas com deficiências precisima viajam para esportes, para caravanas e outras coisas, e não têm como se locomover. Essa doação é um benefício que vai ajudar muito e dá dignidade”, frisou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights