Fábio Lopes cobra instalação da CPI do Banco Master e diz que PT vai tentar barrar

O vereador de João Pessoa Fábio Lopes (PL) defendeu, nesta quarta-feira (14), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Banco Master no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, a apuração é necessária diante das denúncias e questionamentos envolvendo a instituição financeira.
Em declaração nas redes sociais, Fábio Lopes afirmou que parlamentares ligados ao PT devem atuar para impedir o avanço da comissão. Para ele, a tentativa de barrar a CPI prejudica a transparência e o esclarecimento dos fatos.
“O povo brasileiro precisa saber o que aconteceu e quem são os responsáveis. Não podemos aceitar manobras para impedir uma investigação séria”, declarou o vereador.
O integrante do PL também criticou o posicionamento de setores da base governista e afirmou que a oposição continuará pressionando pela abertura da comissão no Congresso.
De acordo com Fábio Lopes, a instalação da CPI é fundamental para garantir que todas as denúncias sejam apuradas de forma independente. O parlamentar ainda reforçou que o debate precisa ocorrer com “responsabilidade e transparência”.



