Postos em João Pessoa não reduzem preço dos combustíveis e Procon ameaça aplicar “multas altas” a distribuidoras
A redução do preço dos combustíveis anunciada pela Petrobras na segunda-feira (15) ainda não está sendo repassada aos postos em João Pessoa, segundo o Procon municipal. De acordo com o órgão, uma fiscalização realizada nesta quarta-feira (17) constatou que os preços da gasolina e do diesel permanecem os mesmos da semana anterior.
O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, afirmou que as distribuidoras que não repassarem o reajuste de R$ 0,33 no litro da gasolina e R$ 0,40 no do diesel sofrerão penalidades graves. O órgão acredita que a situação será normalizada a partir desta quinta-feira (18).
“Nós, hoje, após o anúncio da redução dos preços da gasolina e do diesel, montamos uma operação que vai até a próxima sexta-feira para fiscalizar não só os postos de gasolina, mas iniciando essa fiscalização nas distribuidoras. Hoje começa a valer essa redução e nós vamos exigir das distribuidoras que usem do mesmo modus operandi quando há aumento. Ou seja, o repasse imediato para os postos de gasolina da redução vinda das refinarias”, disse o secretário.
“Esperamos que hoje, ao longo do dia, todos os postos da capital já estejam trabalhando com os novos preços. Aquelas distribuidoras que não repassarem de forma imediata sofrerão penalidades graves no Procon municipal de João Pessoa, com multas altas para que se adequem ao que diz o Código de Defesa do Consumidor”, concluiu Rougger Guerra.