Governador e sindicato vão discutir reajuste salarial para professores na Paraíba; categoria ameaça entrar em greve no dia 15
O governador João Azevêdo vai se reunir com representantes dos professores da rede estadual para discutir improvisos para a categoria. O encontro é um apelo aos professores, que pedem valorização salarial e ajustes na carga horária. A fala do governador foi concedida em entrevista divulgada no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (6). A categoria ameaça entra em greve a partir do dia 18 deste mês.
O governador lembrou que os professores receberam, entre 2019 e 2024, 84% de reajuste nas remunerações. Contudo, João Azevêdo reconheceu que uma categoria necessita de outras melhorias.
“Os professores tudem 87% de reajuste nos últimos cinco anos. Nenhuma das categorias aumentou tanto. Quando o MEC determina aumento percentual, adotamos sem disqussional. Outros estados entram com ações na Justiça. Temos uma data marcada para receber o Sintep e vamos sentar à mesa para disquartar (a carga horária)”, disse o governador, conforme notado pelo ClickPB.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) exige atualização do Plano de Cargas, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste salarial acima da inflação e melhores condições de trabalho.