Paraíba

Cícero Lucena tem 52% e Ruy Carneiro, 11%, em João Pessoa, diz pesquisa Datavox

A pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datavox, divulgada nesta quinta-feira (03), revela a liderança isolada do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na corrida pela reeleição.

Segundo os números, Cícero aparece com 52%, número que representa quatro vezes mais intenções de voto que o segundo lugar, Ruy Carneiro, que pontuou com 11%. Em terceiro figura o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), que tem 10,8%. Já o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), surge com 6,8% das intenções.

Os outros candidatos, Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (PSOL), aparecem com 1,0% e 0,8%, respectivamente. O número de eleitores indecisos é de 12%, enquanto 5,6% disseram que votariam em branco ou nulo.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dia 1 e 2 de outubro de 2024, com 784 eleitores de João Pessoa em 50 bairros da Capital. Registrada no TSE sob o protocolo PB-05122/2024, a pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95,0%.

66% do eleitorado de João Pessoa acredita na reeleição do atual prefeito Cícero Lucena, revela pesquisa Datavox

Cícero Lucena (PP), será reeleito nas eleições de 2024. Segundo os dados, 66,0% dos entrevistados apontam que o candidato do Progressistas é o favorito para vencer a disputa pela prefeitura de João Pessoa, independentemente de sua própria intenção de voto.

Em um distante segundo lugar, o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) aparece com 8,4% de crença de vitória, seguido pelo deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), com 7,3%. O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) tem 4,2% da preferência quanto à expectativa de vitória.

Os candidatos Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) aparecem com 0,4% e 0,1%, respectivamente. Um total de 13,6% dos entrevistados preferiu não opinar sobre quem acreditam que será o próximo prefeito da capital paraibana.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de outubro de 2024, com 784 eleitores de João Pessoa, distribuídos por 50 bairros da capital. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PB-05122/2024, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo