Paraíba

Cícero lidera disputa pela prefeitura de João Pessoa com mais que o dobro das intenções de voto de Queiroga

Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datavox, divulgada neste domingo (20), apontou o atual prefeito Cícero Lucena (PP), na liderança da disputa pela prefeitura de João Pessoa com 59,8% das intenções de voto para o segundo turno das eleições municipais. O resultado representa mais que o dobro do obtido pelo seu oponente, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que aparece com 26,9%.

O levantamento também identificou que 6,5% dos eleitores entrevistados ainda estão indecisos, enquanto 6,8% disseram que votarão em branco ou nulo. Com o pleito se aproximando, os números indicam uma forte tendência de reeleição para Cícero Lucena, que busca continuar no comando da capital paraibana.

Cícero lidera também na espontânea

O prefeito Cícero Lucena continua à frente na corrida eleitoral para o segundo turno também na modalidade espontânea. De acordo com o levantamento, Lucena lidera com 58,6% das intenções de voto, enquanto seu adversário, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), aparece com 26,4%.

O cenário ainda apresenta 8,4% de eleitores indecisos e 6,6% que declaram votar em branco ou nulo. A pesquisa espontânea é aquela na qual os eleitores são perguntados em quem votariam sem a apresentação de uma lista de candidatos.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi registrada em 14/10/2024: Protocolo PB-07191/2024 – TSE – TRE, já a coleta de dados foi realizada entre os dias 16 e 17 de outubro, com 784 eleitores de mais de 50 bairros de João Pessoa. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A liderança folgada de Cícero reflete uma aceitação das políticas implementadas ao longo de sua gestão, enquanto Queiroga ainda enfrenta o desafio de conquistar o apoio de uma parcela significativa do eleitorado. O segundo turno será realizado no próximo domingo (27).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo