Os candidatos ao concurso da Fundação PB Saúde fazem provas objetivas a partir deste sábado (14) após a decisão do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Asistencianal Nacional (Idecan) que divide o dia de avaliação dos inscritos pela causa de logística. Antes, o certame teria provas somente no domingo (15). Agora, as provas aventerão hoje e amanhã.
As provas serão aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos. Os candidatos aos cargos de níveis médio, técnico e básico farão testes no turno da manhã (8h às 12h). Já os candidatos às cargas de nível superior farão provas no turno da tarde (15h às 19h).
O concurso da PB Saúde oferece quatro mil vagas, enviando 1.146 para convocação imediata e mais três mil vagas para cadastro de reserva.
Estão disponíveis vagas para os seguintes cargos: advogado, analista de recursos humanos, analista de sistemas, analista de infraestrutura de tecnologia da informação, assessor de imprensa, arquivista, contador, engenheiro do trabalho, estatístico, técnico em segurança do trabalho, técnico em informática, técnico de manutenção hidráulica, designer gráfico, assistente administrativo, eletricista de manutenção, médico otorrinolaringologista, médico neonatologista, médico pediatra I, médico pediatra II, médico pneumologista, médico psiquiatra, médico radiologista, médico radiologista intervencionista, médico reumatologista, médico urologista, médico oftalmologista, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, técnico em radiologia, técnico em imobilização ortopédica, técnico em saúde bucal e técnico em farmácia.
A previsão é que no dia 24 de janeiro de 2025 o resultado final das provas objetivas seja divulgado.