Como o líder da Bancada Federal encara nível paraibano com referência nacional; ainda fala da cena da aldeia projetando Romero como real candidato a prefeito
Para quem queira saber ou não, o coordenador da Bancada Federal da Paraíba, deputado federal Murilo Galdino, em poucos tempos de gestão política na capital federal , já convive entre 15 líderes identificando: ou ele negocia, gera diálogos sem fim, ou nada anda.
Antes de tratar da Paraíba em si, ele já percebeu que desta vez a representação estadual está fortalecida por diversos valores de grande impacto nacional.
Pelo que ele constata: de uma vez só a Paraíba tem o líder nacional do PSB, Gervásio Maia, na mesma proporção o líder da Reforma Tributária e da Maioria, Aguinaldo Ribeiro, o líder do União Brasil, Efraim Filho, o líder do Republicanos, Hugo Mota, a lider das mulheres, Daniela Ribeiro, etc, em síntese no nível do que há de maior valor proporcional em nível nacional.
ARTICULAÇÃO PARAÍBA
Murilo Galdino espera gerar as condições bem negociadas para projetar ao futuro da Paraíba os mais impactantes projetos em favor do Estado.
Pelo andar da carruagem ele deve sentar com o governador Joao Azevedo nos próximos dias para alinhar os futuros projetos.
ROMERO, CANDIDATO
Para o coordenador da Bancada, não há outro caminho para Romero Rodrigues senão ser candidato pois, senão conviveria com a derrocada político junto ao eleitorado.
Ele vê Tovar como alternativa forte a vice.