Efraim Filho anuncia apoio a Marcelo Queiroga no segundo turno das eleições em João Pessoa
Na manhã desta quinta-feira (10), o senador Efraim Filho (União Brasil) confirmou seu apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à prefeitura de João Pessoa no segundo turno das eleições. A decisão do senador alinha-se à posição de seus aliados, Ruy Carneiro (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSDB), que já haviam declarado apoio ao ex-ministro da Saúde na disputa pela prefeitura da capital paraibana.
Efraim destacou a importância de uma união das forças de oposição, que estiveram com Ruy Carneiro no primeiro turno, para fortalecer a candidatura de Queiroga. “Estamos juntos com Queiroga e Queiroz, são conhecidos, de convivência em João Pessoa e em Brasília, e isso representa um sentimento de união da oposição, que esteve com Ruy no primeiro turno, e que estamos juntos para que, juntos, neste segundo turno, possamos vencer as eleições em João Pessoa, assim como foi em 2022 quando vencemos as eleições em João Pessoa com 70 mil votos”, afirmou o senador.
A confirmação do apoio de Efraim também aponta para uma articulação política mais ampla. Nos bastidores, comenta-se que o ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Arthur Bolinha (PL), que terminou em quarto lugar no primeiro turno na cidade, deverá anunciar apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), fortalecendo a aliança entre as duas principais cidades da Paraíba.
Efraim reforçou o sentimento de parceria entre os grupos de oposição, tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande. “O sentimento é de parceria desse agrupamento de oposição em João Pessoa e também para que possamos derrotar a candidatura do governo em Campina Grande. A vinda de Bolinha traz, simbolicamente, a possibilidade de vitória”, disse o senador, ao comentar as expectativas para o cenário eleitoral nas duas cidades.
Com essa aliança, a oposição espera reverter o cenário político tanto na capital e manter à reeleição de Bruno Cunha Lima em Campina Grande, unindo forças para enfrentar as candidaturas apoiadas pelo governo estadual.