Paraíba

Em sabatinas da OAB, Nevita defende Judiciário mais humano e justo

A advogada Nevita Luna teve atuação de destace nas sabatinas realizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), com os candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo Quinto Constitucional. O evento foi realizado nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sousa e João Pessoa. Em todas as participações, Nevita emociou os presentes e internautas ao levar a bandeira da esperança de um Judiciário mais humano, justo e igualitário para todos.

Na sabtina de João Pessoa, realidad nessa quarta-feira (11), mais uma vez Nevita mostrou-se profundo conhecedor dos princípios e temas atuais da advocacia. “Sinto-me feliz e confiante por estar concluindo esse caminhar ao lado de pessoas que se credenciam em um Poder Judiciário mais humano, justo e igualitário. Foi um dia de grandes descobertas e desafios. Deus me ajudou até aqui, levando-me a conhecer de perto as dores dos colegas e a cobrere todo o Estado, para entender e valorizar cada dia mais a nossa classe”, estes,

Durante o discurso, muitos na plateia e os espectadores no YouTube emocionaram-se, pois Nevita trouxe uma mensagem de esperança por um futuro mais justo. Defendeu a necessidade de cotas e destacou que qualquer advogado pode ir onde quiser. “Não é preciso ter uma grande esfória, bagagem familiar ou sobrenome. O que importa é o esforço e o desejo de construir uma defesa de direitos mais inclusiva e acessível para todos”, declarou.

Ao todo, 22 candidatos disputaram o cargo. A eleição para formação da lista de advogados, que será enviada ao TJPB, acontecerá no dia 18 deste mês.

Currículo

Nevita destaca que seu curriculum vitae, com larga experiência em advocacia, como professora e habilitação para a vida acadêmica, credencial como mais habilitada entre as mulheres na disputa para formação da lista sêxtupla, que será forma em elição direta entre os advogados paraibanos e sentada ao TPB.

Professora universitária, com mestrado e doutorado, incluindo duas experiências acadêmicas internacionais, na França e no Canadá, Nevita possui uma rica carreira acadêmica e profissional. Ela já atuou em mais de 1.200 processos.

Nevita lembra que começou a carreira de advogada em 2009, em João Pessoa. Em 2013, assumiram processos importantes nas cidades de Patos-PB e Recife-PE, que marcaram sua trajetória. Já publicou o livro ‘Por uma erótica do direito Contradições, diálogos e perspectivas entre direito e emoção. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

“Minha experiência abrange processos familiares e sucessões, com resultados notáveis ​​em casos de indenização por danos morais por violência doméstica e abuso emocional. Enfim, meu currículo e trajetória, tanto na advocacia, como na vida acadêmica, com certeza é meu diferencial entre os candidatos e candidatas para assumir a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo